Análise Gospel: Liz Lanne - Confiar

Por ,
Bom! Vamos falar de Liz, Lislane Oliveira Araújo (sim ela nasceu humilde rsrs) ou "Irmã da Eyshila" se você preferir.
Liz Lanne gravou seus primeiro 5 CDs pela gravadora MK, iniciou sua carreira solo em 2002, muito antes na década de 80 participou do extinto grupo Altos Louvores, logo após entrou para o também extinto grupo Voices, e gravou seu primeiro CD "Deus disse sim",que teve como canção de trabalho "Milagre". Pensando bem foi a unica canção que deu um solavanco na carreira da cantora.
Daí veio o segundo CD "Perfume Suave", o terceiro "Menina, Levanta-te", o quarto "Mergulhar", o quinto "Glorifica", que acreditem , infelizmente essas trabalhos foram flopados na carreira de Liz, que a levou parar de gravar em 2011. Então assumiu sua loja de confecções nomeada a "7 Liz". 
Agora em 2017, Liz Lanne resolveu voltar, a pedido de seus Fãs, admiradores e intercessores (sim há grandes diferenças nesses nomes kkk). Liz gravou "Confiar" nos Studios da Reuel Music, Leandro Simões Studios e MC Studios, que contou com a distribuição da gravadora MK. 
A produção musical é de Marcio Carvalho, com arranjos de Marcio e Wagner Derek

Falando agora do CD "Confiar": Na minha opinião, o CD, em vista de seus antepassados, é o mais forte, não é um CD que se diz "noooossa que CD", mas "boa cartada, dá pra se levantar com ele" rsrs.
Liz Lanne me mostrou , ou mostrou pra seus fãs em seus primeiros CDs, um pouco de medo de se soltar eu acho, mas neste trabalho, deu pra ver que ela veio mais forte, mais disposta, e sabendo oque quer. Apostou em Tony Ricardo como compositor de seu repertório, exceto algumas versões traduzidas e a Canção "Milagre" gravada em seu primeiro CD,a unica que repercutiu na carreira de Liz, e claro composta por sua irmã Eyshila.Então, vamos ao que interessa, sou detalhista sim, e vou nos mínimos detalhes, então não me matem Lizanetes, vou ser bem chato nesta análise rsrs. 
Chega aê!!!

Capa: Olha, Rebeca Kessler e Sandro Gonzalez acertaram nas cores, Branco e Vinho, foram bem colocados, parabéns por isso, não teve exageros nessa parte das cores. Agora vamos falar de fontes de letra. Sabemos que isso não é o forte da MK, vi que queriam fazer um interlaço ali, para parecer algo real, mas na minha opinião não precisaria tanto, ficou parecendo algo mal cortado a partir da letra "F" do confiar, acho que se jogasse ou tudo pra trás do portão , ou tudo pra frente, ficaria bem melhor. Cartada de mestre foi o nome Liz Lanne ali no canto, bem simples, como quem num quer nada, gostei disso. Em fim a capa ta tipo "sou simples, mas também não sou morta", então os detalhes citados de cortes nas letras não estragam totalmente a capa, fica então aceitável.

Tema: Eu poderia falar inúmeras classificações sobre este tema, poderia dizer que faria parte da trilogia de conselhos rsrsrsrsrs, tipo Mergulhar,Glorifica e agora tu vai Confiar rsrs, poderia dizer também que como seus antigos trabalhos foram flopados na certa, esse seria um trabalho esperançoso, sei lá, vai que neste ela arrasa futuramente. O tema não tem sua faixa, é algo do tipo que sempre falo "tema oculto", parece até os cantores resolveram fazer isso, esse ano, vulgo Bruna Carla, Aline Barros e Flordelis. Mas especificamente eu prefiro falar do tema, na primeira canção, você vai entender, vem comigo!

Faixas: 

1- Em ti confio: Aqui Liz explica o tema do CD, na boa, a canção é linda, mas ainda parece que ta faltando algo, será que é mais firmeza? Achei o ritmo meio que antigo, mas favorável.

2- Faz tudo por mim: A canção já começa com uma marcha, falando do amor de Deus por nós pecadores, boa mensagem, a canção é bem legalzinha, mas pra ser sincero, parece aquelas canções infantis com rimas e talls, mas a letra é linda sim. Num sei o que ta acontecendo com Liz, acho que está destacando erros simples e fáceis de acertar, mas que preferiu deixar do jeito que ta, alguma palavras parecem que não couberam no ritmo, sei lá, não quero julgar, mas quero dizer o que penso.

3- Santo Espírito (Holy Spirit): Cheguei onde eu queria, tipo, uma versão diferente da mais conhecida, que Laura Souguellis nos trouxe, e depois P.C.Baruck mostrou que a versão é boa e regravou, aí vem Liz Lanne, e grava uma versão que tem tudo a ver, mas num tem nada a ver ao mesmo tempo entendem? kkkkkk, gente, eu detestei, quando eu vi a playlist, e vim que esta canção seria integrante, eu adorei, mas quando fui ouvir, fiquei triste, o que salva nessa canção é a participação especial de Eyshila e Bruna Karla, que arrasaram no contralto e momentos de solos. Se Liz opinasse pela versão antiga, a canção seria impecável, mas tem quem goste, eu particularmente NÃO!

4- Vida no deserto: Opa, olha aqui algo atualizado, opa, voz firme, combinou certo? O refrão na minha opinião faltou instrumento, mas do jeito que ta, ta bom. Dou moral pra uma segunda musica de trabalho hem! A voz miada combinou certinho, arranjos espetaculares.

5- Pai nosso (Our Father)Minha outra versão que adorei como integrante do trabalho, Santo Espirito me desanimou um pouco, mas esta ficou show, graças a Deus que os arranjos continuaram, com alguns traços diferentes, que deixaram a musica impecável.


6- Por tua causaMinha opinião nessa canção, ela é linda gente, mostra garra em cada frase, bom! No refrão ela disse que quer gritar e tals rsrs, todos sabemos que não foi neh, o maximo de Liz é ali, a voz dela num casou muito com os arranjos.

7- Me fazes Vencer (You Make me Brave): Canção linda, Liz se encaixou bem, gostei da letra, parece ser fraquinha, mas ela segurou firme.

8-GloriosoCanção de trabalho, achei irado o começo desta canção, com efeitos, a mensagem é linda. Mas Liz Lanne deu meio que umas desafinadas nesta, faltou força, a canção é show, ela num aproveitou os momentos, faltou charme.

9- Vivo estás (Alive)Opa! Um ritmo bem dançante, Liz tinha que ter preenchido mais nesta canção, mas Pamela cuidou desta parte, ficou show esse dueto, adorei, apesar de preferir a Versão na voz de Aline e/ou Junior Neguebe.

10- Te verei: Na boa, adorei esta canção, melodia linda, mensagem impactante, com solo de sua filha Maithê, eu adorei. 

11- Na presença de DeusMais uma canção com efeitos sonoros, amo esses efeitos. Então, a cação é boa, se Liz fizesse nas outras canções, o que ela fez nessa, o CD daria um alto astral, nessa tudo combinou.

12 - MilagreCarro chefe de sua carreira, neste trabalho de retorno, a canção merecia uma nova roupagem, apenas acrescentaram mais instrumentos. Já no refrão a canção ganha um charme sonoro, mas com tudo, a canção ficou show!

ConclusãoPude ver nesse CD o seguinte, Liz Lanne deveria ter se dado mais, se entregado, me perdoem, mas faltou mais garra, sabe quando a pessoa está com medo de usar sua autoridade? Pois é, faltou mais rugido neste trabalho, Liz miou o CD todo, se salvou em algumas faixas. Mas vamos relevar o tempo que ficou parada neh? Os arranjos deram chances, as composições são tremendas, sua voz não casou com o instrumental, ela não ficou no mesmo patamar, quando eu sentia que ia, ela voltava. Mas o CD está lindo sim.

Destaque: 1,4,5,8,10

Nota: 7,9
Confira a video letra da canção de trabalho "Glorioso"

Postagens Relacionadas

0 comentários